Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Vida de diretor de arte custa caro. É bom aprender direito.”

Compartilhar

A Panamericana Escola de Arte e Design vai chamar a atenção para o evento “Clio Awards in Class” e o “Art Directors Club in Class”, que promove um debate, aberto ao público, sobre as ideias dos profissionais da publicidade do Brasil e do mundo, premiadas no Clio Awards e Art Directors Club. Para isso, a AlmapBBDO criou três campanhas para divulgar o projeto que acontecerá no dia 13/11, às 19h30, na rua Groenlândia, 77.

Para divulgar o Clio Awards in Class, o diretor de arte Marcus Kawamura e o redator Otavio Schiavon criaram radiografias de ideias premiadas no festival, como Dumb ways to die, da McCann Melbourne para a Metro Trains da Austrália, e Coke Hands, da Ogilvy & Mather de Xangai, para a Coca-Cola. O título explica o conceito: “As melhores ideias meticulosamente estudadas.”

Quando o assunto é o “Art Directors Club in Class”, a dupla André Gola e Pernil mostra a dificuldade que os criativos têm para aprovar suas ideias e faz uma brincadeira sobre o estilo de vida dos diretores de arte. A peça “Fila” traz um criativo com uma prancha de layout nas mãos e uma enorme fila de pessoas na frente dele que deve aprovar a ideia para que ela chegue até o consumidor. Outros dois anúncios revelam objetos e casas estilosos para mostrar que diretores de arte levam uma vida cara. O título aconselha: “Vida de diretor de arte custa caro. É bom aprender direito.” O interessante é que a maioria das fotos retrata objetos e casas de profissionais do mercado.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.escola-panamericana.com.br

Deixe um Comentário