Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Vetor Zero/Lobo dá vida a outdoor mexicano

Compartilhar

A Vetor Zero/Lobo foi a produtora escolhida pela agência La Doblevida para dar vida aos personagens do outdoor desenhado pela ilustradora Cecilia Beaven, em ação da marca Scribe, líder mexicana em produção de papel e cadernos. Ganhadora de Leão de Bronze na categoria Outdoor do Festival de Cannes desse ano, a campanha criada pela La Doblevida e pela Viva! nasceu no painel, ganhou milhares de seguidores nas redes sociais, anúncios e reportagens na mídia local, e agora se transforma em um filme de 60’’ para TV e cinema.

Durante dez dias, a ilustradora viveu dentro do painel instalado na Cidade do México, onde se inspirava e atendia aos pedidos do público, por meio de mensagens no Twitter, para criar as ilustrações do outdoor da marca. O trabalho da artista resultou em diversos personagens, como um coelho DJ, um peixe-espada que serve hambúrgueres, um Pégaso taxista, um gafanhoto andando de bicicleta, uma girafa surfando, entre muitos outros, que foram animados pela Vetor Zero/Lobo. Com liberdade criativa, mas respeitando os traços criados pela artista, o projeto da agência e o conceito inicial da ação, a produtora propôs que os desenhos de Beaven se encontrassem em uma grande festa de ideias. No comercial, eles são apresentados com seus devidos atributos e se intercalam com a trilha sonora que reforça a assinatura da marca “Scribe tus ideas”.

A trilha é de Nacho Retally, da Equis Cosa, em colaboração com Manuel Camacho, que é responsável pela direção geral de criação. Assinam a direção de animação Gabriel Nobrega e a dupla Birdo, formada por Luciana Eguti e Paulo Muppet.

Ficha Técnica:
Cliente: Grupo Papelero Scribe
Diretor de marketing Scribe: Fernando Rincón
Agência: La Doblevida
Diretor geral de criação: Manuel Camacho
Produtor agência: Ana Tiscareño
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Direção: Birdo e Gabriel Nobrega
Produtor executivo: Luiz Carlos Reis, Alberto Lopes e Sergio Salles
Animação: Birdo
Coordenação: Maísa Mendonça

Deixe um Comentário