Veja quais são “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”

15/04/2013

Coca-Cola e Skol foram eleitas a marca mais forte e marca mais valiosa, respectivamente, no prêmio “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, entregue na última sexta-feira (12), em evento realizado em São Paulo (SP). A premiação idealizada pela revista IstoÉ DINHEIRO, da Editora Três, faz parte de uma pesquisa realizada em parceria com as empresas BrandAnalytics, Millward Brown e WPP Group.

O ranking identificando as marcas mais fortes e valiosas, inclusive sob o ponto de vista daqueles que utilizam os produtos e serviços tem como fonte primária a BrandZ, pesquisa de mercado com consumidores finais conduzida pela Millward Brown, do Grupo WPP. Em 2012, foram entrevistados mais de 12 mil brasileiros e pesquisadas 220 marcas, sendo que destas 50 foram selecionadas para a avaliação.

Para chegar às marcas mais fortes, a metodologia verifica o poder de influência e impacto delas nos consumidores, no momento da decisão de compra. Já as marcas mais valiosas são definidas de acordo com uma equação, que considera o valor do negócio (bens tangíveis) e a participação da marca como ativo intangível, incluindo a percepção gerada para os acionistas.

As mais valiosas:
1 – Skol
2 – Petrobras
3 – Bradesco
4 – Itaú
5 – Brahma
6 – Natura
7 – Sadia
8 – Banco do Brasil
9 – Antarctica
10 – Lojas Americanas

As mais fortes
1 – Coca-Cola
2 – Trident
3 – Bohemia
4 – Johnnie Walker
5 – Nescafé
6 – Skol
7 – Pilão
8 – Natura
9 – Omo
10 – Colgate
11 – Brahma
12 – L’Oréal

  • compartilhe: