Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Veja as opções da 1ª edição do Menu Sustentável

Compartilhar

Desde o sábado passado (02), São Paulo recebe a 1ª edição do Menu Sustentável, evento gastronômico que reúne grandes restaurantes da capital paulista com a proposta de oferecer uma semana especial com opções de alta gastronomia e sustentabilidade. Até o próximo dia 10 de junho, a dica é aproveitar o feriado prolongado para visitar as 27 casas que embarcaram na proposta de desenvolver um cardápio criativo onde a sustentabilidade foi a principal inspiração para a criação de pratos que traduzem o estilo gastronômico de cada um dos restaurantes.

Entre os restaurantes que participam do Menu Sustentável estão o Capim Santo, da chef Morena Leite; o espanhol Eñe, comandado pelo chef Chico Farah; o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, o Eau French Grill, chefiado por Laurent Hervé e o Porto Rubaiyat, do chef Carlos Iglesias. Em todos eles, premissas que vão desde à origem dos ingredientes, bem como condutas que fazem a diferença dentro dos princípios de sustentabilidade dão o tom do menu. Além de utilizar produtos de origem 100% orgânica disponíveis na estação, a criação dos pratos levou em conta o aproveitamento completo dos alimentos, o que resultou na eliminação do desperdício e a minimização do descarte de resíduos para o lixo.

Mais que proporcionar uma gastronomia sustentável durante o evento, o Menu Sustentável pretende levar esta ideia para a casa dos visitantes. Além de apresentar a criação de cada restaurante, o cardápio do Menu Sustentável vem acompanhado por dicas que incentivam o cliente a adotar atitudes sustentáveis no dia a dia da cozinha, além da receita preparada pelo chef – um convite para colocar em prática a consciência ambiental na elaboração do prato em casa. As dicas ainda podem ser encontradas no site www.viradasustentavel.com/gastronomia.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *