Urso Polar da Coca-Cola vem ao Rio de Janeiro

14/08/2015

cocacola_urso_olimpiadas

Pela primeira vez, o personagem Urso Polar da Coca-Cola deixa seu habitat natural e chega ao Rio de Janeiro. O filme, criado pela Ogilvy e pela DAVID, faz parte da primeira campanha do anunciante para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A estreia acontece neste domingo, 16.

No filme, um urso “adolescente” deixa o Polo Norte rumo à Cidade Maravilhosa quando descobre que Coca-Cola – tradicional patrocinador dos Jogos Olímpicos – vai selecionar os condutores da Tocha Olímpica. O comercial também marca a estreia do Urso Polar interagindo com pessoas.

“O nosso maior desafio era transportar o urso polar para o universo adolescente. O protagonista da nossa campanha não é o mesmo urso que as pessoas se acostumaram a ver ao longo dos anos, nos comerciais de Coca-Cola. Ele é o filho adolescente do urso original, que vem para o Brasil em busca de um estilo de vida mais alegre e ativo”, declara Marcelo Pascoa, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

O comercial tem direção do norte-americano Bryan Buckley, da Hungry Man, indicado ao Oscar pelo curta “Asad”, em 2013.

Ficha Técnica:

Agências: Ogilvy Brasil e DAVID

Cliente: Coca-Cola

CCO e fundador da DAVID: Anselmo Ramos

VP Nacional de Criação: Aricio Fortes

CEO: Fernando Musa

Diretor-geral: Luis Carlos Franco

ECD: Paulo Coelho

Direção de Criação: Rafael Donato, Moacyr Guimarães, Eduardo Doss

Direção de Arte: Fabio Natan, Guto Kono

Direção de Arte/DAVID: Ricardo Casal

Redator: Rodrigo Bergel

Redator/DAVID: Juan Peña

Head de Produção/DAVID: Veronica Beach

Produtora Sr.: Gabriela Boghosian

Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado

Planejamento: Bruno Cunha, Carlos Martins

Mídia: Thiago Rodrigues, Patrícia Naparstek, Luisa Tendeiro

Digital: Tatiana Michelan, Ana Ribas, Renata Rollin, Pablo Moura, Igor Magrini,

Marcela Coutinho, Julia Miranda

Business Manager/DAVID: Karen Roche

Produtora: Hungry Man

Diretor: Bryan Buckley

Produtor Executivo: Mino Jarjoura, Rodrigo Castello, Renata Correa

Produtor: Matt Lefebvre

Direção de Fotografia: Scott Henriksen

Managing Partner: Alex Mehedff

Gerente de Produção: Fernanda Laignier

Designer/Direção de Arte: Daniel Flaksman

Stylist: Marcelo Pies

Edição: Cut & Run

Editor: Jay Nelson

Produtor: Remy Foxx

Direção Geral: Michelle Eskin

Produtor Executivo: Carr Schilling

Head de Produção: Amburr Farls

Pós-Produção /Efeitos Visuais: The Mill

Produtor Executivo: Sue Troyan

Produtor: Will Lemmon

Coordenador de Produção: Kris Drenzek, Chris Lewis, Anwei Chen

Direção Criativa: Phil Crowe, Robert Sethi

Trilha/Sound Design: Beacon Street Studios

Compositores: Andrew Feltenstein & John Nau

Produtor Executivo: Leslie DiLullo

Sound Design: Brian Chapman

Mix: Mike Franklin

Produção: Kate Vadnais

Aprovação Cliente: Florian Haensch, Adriana Knackfuss, Marcelo Páscoa, Paloma Azulay, Erika Wolthers, Daniel Dranger, Keila Marconi, Eduardo Rubinstein

  • compartilhe: