Ursinho ELO é da DM9Rio. Mais de meio milhão de views no Youtube

14/04/2014

O Hospital Amaral Carvalho, considerado uma referência da oncologia infantil no Brasil e na América Latina, localizado em Jaú (SP), está promovendo uma solução lúdica e criativa desenvolvida para diminuir a solidão de crianças internadas no hospital em isolamento para o tratamento do câncer. A ação foi criada pela DM9Rio para a celebração dos 100 anos do hospital, e surgiu dos clássicos ursinhos de pelúcia, conhecidos por fazerem companhia a todas as crianças, mas que ganharam um upgrade: quando a saudade aperta, basta apertar a mão dos ursinhos – chamados de “ELO” por ligarem as crianças a seus círculos afetivos – e ouvir notas de áudio enviadas a qualquer momento por familiares e amigos via WhatsApp.

A iniciativa, divulgada inicialmente apenas na fanpage do hospital, invadiu as redes sociais e vem sendo amplamente comentada pela mídia. Somente no Youtube são mais de meio milhão de views em uma semana.

Em parceria com a FOM, fabricante de travesseiros, brinquedos e almofadas com material antialérgico, foi desenvolvida essa linha de ursinhos especiais, adaptados para conter um dispositvo que recebe, armazena e reproduz as mensagens. Cada criança tem um número exclusivo repassado aos familiares.

O objetivo da iniciativa é aproximar os pequenos pacientes daqueles que eles tanto amam e ajudá-los a passar pelo período de isolamento de uma forma mais alegre e menos solitária. O projeto levou seis meses para ser desenvolvido e hoje envolve cerca de 30 crianças internadas no hospital.

Ficha Técnica:

Título: Ursinhos “Elo”

Agência: DM9Rio

Anunciante: Hospital Amaral Carvalho

VP de Criação: Álvaro Rodrigues

Diretores de Criação: Álvaro Rodrigues, Diogo Mello

Diretor de arte: Guilherme Cunha

Redação: Otto Pajunk

Atendimento: Renato Fachim

Mídia: Renato Fachim

Gerente de Projeto: Monique Lima

Produtora de Imagem: Trator Filmes

Diretor do Filme: Will Mazzola

Produtora de Som: Sonido

Tecnologia: 3Bits

Parceria: FOM

Aprovação/Cliente: Antonio Luis Navarro

  • compartilhe: