Escreva para pesquisar

DESTAQUE

UP Line assina ação na exposição de Picasso

Compartilhar

irb-picasso-web-19

irb-picasso-web-38

Com patrocínio do IRB Brasil RE, “Pablo Picasso – mão erudita, olho selvagem” acontece até 14 de agosto no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição que faz um recorte cronológico da obra de um artista à frente do seu tempo, traz uma ação interativa assinada pela UP Line.

Intitulada Painting Experience, o público pode entrar em um ambiente imersivo e, com ajuda de um óculos de realidade virtual, viverá a experiência de um pintor. Utilizando apenas os movimentos de braços e mãos, o visitante poderá produzir sua própria arte durante 3 minutos. Ao terminar, tem a possibilidade de compartilhar a pintura nas redes sociais por meio de uma tela touch screen.

“O nosso principal objetivo é conectar o IRB e o público da exposição com uma experiência de conteúdo relevante inspirada em Picasso e seu universo, utilizando uma tecnologia inovadora”, explica Marcella Mugnaini, sócia-diretora da UP Line, ressaltando que o Vive – óculos virtual da HTC – é uma das versões de tecnologia VR (virtual reality) mais modernas no mundo. “Um dos maiores destaques do gadget é o recurso Lighthouse, que rastreia os movimentos medindo o posicionamento das mãos e da cabeça. Dessa maneira, o usuário tem a oportunidade de participar de uma simulação cada vez mais próxima ao real”, revela.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *