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Uma campanha para apoiar o combate ao desaparecimento de pessoas

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Diariamente, de 50 a 60 pessoas desaparecem no Estado de São Paulo, o que representa de 1,5 mil a 1,8 mil pessoas por mês, segundo estatísticas da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, ligada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Para ajudar a reverter esse quadro, o Ministério Público de São Paulo oficializa sua adesão ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) – um cadastro idealizado pelo MP do Rio de Janeiro que deve se tornar um banco de dados nacional em 2014 – e lança campanha publicitária com o objetivo de conscientizar a população sobre a gravidade do problema e incentivá-la a se engajar no combate ao desaparecimento de pessoas. Criada pela VML, agência do Grupo Newcomm, a ação promoverá o endereço virtual www.mpsp.mp.br.

O esforço publicitário também terá como missão evidenciar o papel do MP na sociedade e esclarecer quais são as suas funções. O MP é uma instituição pública autônoma, a quem a Constituição Federal atribuiu a incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis:

A criação é de Alexandre Amaral e Marcel Ares, sob direção de criação de Silmo Bonomi e Vitor Knijnik. A direção de cena é de Paula Munarski Jobim, da produtora Zeppelin. Todos os parceiros e profissionais envolvidos com a produção atuaram em caráter pro bono.

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