Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Um painel de camisinhas dentro do metrô

Compartilhar

“Proteja seu orgulho. Use camisinha”. Esse foi o slogan da campanha criada pela ADAG Comunicação, agência que atende o Governo do Estado de São Paulo, para a Secretaria de Estado da Saúde. Resultado de uma ação de conscientização e prevenção da AIDS feita exclusivamente para a 16ª Parada de Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgênero (LGBT), a campanha contou com um painel interativo com 5 mil preservativos colocado na estação do metrô República, no centro de São Paulo, com o objetivo de que os usuários retirassem as camisinhas. A agência produziu um vídeo mostrando a interação do público com o painel e sobre a importância do uso do preservativo.

“Embora a prevenção da AIDS seja assunto que interessa a toda a sociedade, o foco da campanha é o público LGBT, em especial homens que fazem sexo com homens, pois de acordo com dados da área da Saúde, esse é o único grupo em que os casos de contração do vírus HIV vêm aumentando. Por isso a escolha do tema, da estação e do período de realização da ação, às vésperas da parada LGBT”, diz José Cascão, diretor de criação da ADAG Comunicação.

A comunicação contou ainda com anúncios publicados em jornais, camisinhas gigantes divulgando a campanha durante a 16ª Parada LGBT, distribuição de postais em bares e casas noturnas e ações nas redes sociais, como Facebook e Youtube.

Deixe um Comentário