Escreva para pesquisar

DIGITAL

Twitter lança Analytics para anunciantes

Compartilhar

O Twitter anunciou nesta quarta-feira, 18, o lançamento do seu Analytics para acompanhamento de métricas de companhas. O recurso que já está disponível globalmente para os anunciantes do microblogging, possibilita aos usuários a medição e elaboração de relatórios de Tweets pagos

Segundo o Gerente de Produto do Twitter, Abhishek Shrivastava, a plataforma vem testando o recurso há alguns meses e diz ter resultados expressivos. Um anunciante foi capaz de impulsionar as compras com uma redução de CPA (custo por aquisição) em 65%.

A ferramenta permite acompanhar os tweets promovidos em tempo real, incluindo dados sobre impressões, cliques, retweets, replies e seguidores. Para Rafael Brito, especialista em Social Media da Goomark, agência de Comunicação e Marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), o recurso disponível agora pelo Twitter poderia ser acompanhado através de outras ferramentas. “Outras ferramentas já mensuravam algumas métricas das nossas campanhas no Twitter, porem nós sentíamos falta de uma ferramenta oficial do Twitter que mensurasse todos os dados “, explica Brito.

Deixe um Comentário

Next Up