Escreva para pesquisar

MÍDIA

TV paga encosta em canal aberto em audiência no país

Compartilhar

Além do crescimento da base de assinantes, que vai ultrapassar a casa dos 30% em 2012, chegando a quase 16 milhões de domicílios, o mercado está de olho no aumento da audiência dos canais por assinatura. Dados do horário nobre da TV paga (das 20h à 1h) mostram que canais como Fox, SporTV e Discovery Kids chegam a registrar isoladamente mais audiência do que a RedeTV! na TV paga, e já representam metade do público da Band. Desde os primórdios do serviço no país, os canais de maior audiência na TV por assinatura eram justamente os canais abertos: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.

Levantamento da Folha de S. Paulo mostra que, de 1º de janeiro a 17 de outubro, os dez canais mais assistidos pelo público adulto no horário nobre da TV paga foram: Globo, Record, SBT, Band, Fox, SporTV, Discovery Kids, RedeTV!, Megapix e TNT. Vale lembrar que, na TV paga, a audiência da Globo é quatro vezes superior à do segundo colocado. Entre os canais pagos de entretenimento, a Fox é a líder na faixa nobre, seguida por Megapix e TNT. Entre os canais esportivos, o SporTV é o campeão de ibope entre o público adulto no horário, seguido por SporTV 2, Fox Sports e ESPN Brasil.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *