Escreva para pesquisar

MÍDIA

TV paga deve bater meta de R$ 28 bilhões em 2013

Compartilhar

Se em número de assinantes a TV paga não bateu a sua meta neste ano, o mesmo não pode ser dito quando o assunto é faturamento.

Segundo fontes do setor, a TV por assinatura deve encerrar 2013 alcançando a projeção de faturamento operacional bruto, que é de R$ 28 bilhões. No ano passado, o setor faturou R$ 23,8 bilhões, o que representa uma alta de quase 18%, resultado oriundo do somatório de assinaturas de TV paga, combos de internet, telefonia, mais verba publicitária.

O mercado de TV paga esperava aumentar a sua base de assinantes para 18,5 milhões neste ano, o que não aconteceu. Os números apontam que 2013 deve partir com 17,8 milhões de clientes do serviço no país, um crescimento na casa dos 12% no ano.

Para 2014, a projeção é menos animadora. A TV paga espera crescer sua base de assinaturas entre 8% e 10%.

Já para o faturamento a expectativa é melhor. Os canais pagos e as operadoras planejam lucrar mais com as verbas da Copa do Mundo e vislumbram um crescimento do faturamento publicitário no setor na casa dos 15%.

O número vem embalado pelas boas receitas dos últimos anos, e esperando que não ocorram grandes imprevistos na economia internacional e brasileira.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *