TV paga brasileira terá três gigantes americanas

28/05/2013

Três grandes empresas americanas de TV por assinatura pretendem aportar no Brasil em breve. São elas: as programadoras Liberty Global e Scripps Networks Interactive e a operadora Dish. A mais adiantada na operação é a americana Scripps, especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo). A programadora tem no seu portfólio canais famosos de culinária e pretende chegar com força à América Latina. O escritório central da programadora, que funcionará em São Paulo, já está sendo montado.

Outra empresa que já tem orçamento pronto para entrar no Brasil é a Liberty Global. Presente em 13 países, a programadora americana possui cerca de 20 milhões de assinantes. Entre os seus canais famosos estão o MGM Channel e o Cosmopolitan. Há anos a Liberty namora o Brasil, mas só agora iniciou conversas com operadoras de TV paga.

Outra gigante que está de malas prontas é a Dish Network. Em 2011, a operadora venceu leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar um satélite em espaço brasileiro. Após tentar fechar uma parceira com a Oi TV, a Dish resolveu entrar sozinha no país e deve iniciar suas operações até 2016.

Da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: