TV Globo: inscrições para estágio em 30 diferentes áreas

23/08/2016

A TV Globo abre as inscrições para o Estagiar, em busca de jovens talentos que se inspiram por este ambiente criativo. São cerca de 150 vagas, para estudantes de 30 diferentes cursos de nível superior – com previsão de formatura entre dezembro 2017 e 2018 – e de nível técnico, que tenham se formado ou estejam cursando. Os aprovados trabalharão nas emissoras da Globo no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Entre os cursos com maior número de vagas estão: Comunicação Social, Administração, Cinema e as diversas áreas de atuação da Engenharia, como Eletrônica, Telecom, Elétrica, Computação, Controle e Automação e Mecânica, entre outros. Também há vagas para os cursos técnicos, como Segurança e Enfermagem do Trabalho, Eletrônica, Elétrica, Telecom e Informática. Os interessados poderão se inscrever até o dia 12 de setembro no endereço www.vempraglobo.com.br/estagiar.

Pelo site também é possível acessar detalhes sobre as colocações e o processo seletivo, que inclui provas de português, inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico; para o nível técnico, também há prova de conhecimento específico. Em ambos os casos, os candidatos passarão por atividades presenciais e entrevistas individuais.

Como um convite para os candidatos se inscreverem, foi desenvolvida uma campanha, com ilustrações de Adelmo Barreira. O mote ‘Vem fazer história com a gente’ se juntará a temas esportivos, com foco nos Jogos Olímpicos, ressaltando características também essenciais aos estagiários, como trabalho em equipe, esforço e treinamento. As peças trazem os dizeres “2016 vai entrar pra História. Pra sua”; “Se na Globo tem até comentarista de Badminton, por que não vai ter Engenheiro?”; “Este ano você vai viver um evento histórico de realização e superação. E coincide com os Jogos Olímpicos”; Se na Globo só tem ator, quem você acha que comenta luta greco-romana? A Fernanda Montenegro?”.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Spartakus Santiago e Carlo Iulio
Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Tatiana Lima
RTV: Fernanda Deway e Alexandre Lourenço
Gerente de RTV: Jaqueline Couto
Produtora: A & A Design e Ilustração Ltda

  • compartilhe: