Escreva para pesquisar

MÍDIA

TV Cultura resgata “game show” dos anos 1980

Compartilhar

Uma nova versão do “game show” “Quem Sabe, Sabe” e a série “Mad Men” são os carros-chefes da nova programação da TV Cultura. A emissora, que há tempos planejava ter novamente um quiz de conhecimentos gerais em sua grade, recorreu a um sucesso dos anos 1980: o “Quem Sabe, Sabe”. A nova versão, que estreia em maio, funcionará como um grande jogo de tabuleiro virtual, comandado por dois apresentadores do canal: João Victor e Gabi França. A atração irá ao ar de segunda à sexta-feira e terá direito a dois aplicativos na internet.

“Chegamos a pensar em comprar um game internacional, mas não tem sentido tendo programas tão bons criados aqui”, diz o vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Eduardo Brandini. A emissora também seguirá exibindo séries internacionais como “Doctor Who”, em nova temporada, e a premiada “Mad Men”, nova aquisição do canal.

As mudanças buscam o crescimento de audiência em 2013. A TV Cultura encerrou 2012 com média diária de um ponto. “Queremos encerrar o ano com média de 1,2 pontos, que foi nossa a média no mês passado”, diz Brandini. “Em 2014, pretendemos chegar à média de 1,5 pontos”. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário