Escreva para pesquisar

MÍDIA

TV aberta volta a crescer em audiência em fevereiro

Compartilhar

Fim das férias escolares e a volta do futebol à TV deram um empurrãozinho na audiência das emissoras abertas em fevereiro. Segundo dados do Ibope, de 1 a 27 de fevereiro quase todas as redes abertas ganharam público em comparação a janeiro. Com a sua novela das 21h, “Salve Jorge”, finalmente engrenando, e o início das temporadas dos grandes campeonatos de futebol, a Globo está encerrando fevereiro mais aliviada. A rede alcançou média diária (das 7h à meia-noite) de 14,1 pontos de audiência, ante 13,6 pontos de janeiro. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Record e Band cresceram a conta-gotas, mas também comemoram. A Record marcou 5,7 pontos em fevereiro, ante 5,6 em janeiro. Já a Band foi de 2,3 pontos para 2,4 pontos. A ascensão é pequena, mas interrompe a tendência de perda de público mês a mês que vinha atingindo as emissoras.

O SBT foi a única rede aberta que perdeu audiência em fevereiro. Sua programação de fim de tarde e início da noite não manteve os índices dos meses anteriores. A emissora, que registrou em janeiro média de 5,3 pontos, marcou cinco pontos de média diária no mês passado. A RedeTV! ficou estagnada na média de 0,7 ponto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário