Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Tumbrl de diretores de Criação é campanha

Compartilhar

Com certeza você já deve ter visto o Tumblr “Diretor de Criação Pop Star”, no endereço http://diretordecriacaopopstar.tumblr.com . Trata-se de mais um lançamento do Prêmio Amplificação (www.facebook.com/amplificacao), o Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio, que chega à sua 5ª. edição consecutiva.

A campanha, criada pela Ogilvy, traz o conceito “Todo diretor de Criação é meio pop star. E lugar de pop star é no rádio” e brinca com as aparências semelhantes de diretores de criação e pop stars. O teaser se espalhou rapidamente no Facebook, sendo compartilhado nas timelines dos próprios diretores de criação. E nesta sexta-feira, dia 21, os diretores de Criação estão recebendo um pôster personalizado e uma camisa deles mesmos como pop stars.

Também convida 25 diretores de Criação cariocas a criarem roteiros para o Instituto Maniva, uma associação sem fins lucrativos que tem a gastronomia como instrumento de transformação social, unindo ética ao prazer na alimentação. O briefing aborda o grupo de Ecochefs e sua contribuição para o fortalecimento da agricultura familiar, atualmente, responsável por 70% da variedade alimentar servida à mesa.

A entrega dos roteiros está marcada para o dia 7 de março. Todos os 25 spots serão produzidos pela Silence, responsável pelo prêmio, e julgados por profissionais do mercado. Os vencedores do Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos em abril durante evento no Rio de Janeiro, em data e local ainda a serem confirmados.

O roteiro vencedor do Amplificação será veiculado nas emissoras MPB FM, BandNews FM e Bradesco Esportes FM, patrocinadoras do prêmio. Também terá a inscrição no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o diretor de Criação do roteiro será premiado com um passe de delegado do Cannes Lions 2014. O Amplificação 2014 também tem como apoiadores o jornal O Estado de S. Paulo, o Clube de Criação do Rio de Janeiro e o Clube da Voz.

Este ano os diretores de Criação convidados são: Alexandre Nunes (Havas), Bruno Richter (Camisa 10), Dado Costa (Percepttiva), Daniel Japa (Giovanni+Draftfcb), Daniela Ribeiro (Publicis), Diogo Mello (DM9Rio), Eduardo Almeida (NBS), Eduardo Salles (Borghi/Lowe), Fabio Barreto (Sides), Flávio Medeiros (Heads), Fred Coutinho (DPZ), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan), Henrique Carvalho (Unlike), Inacio Ramos (Kindle), João Santos (Giacometti), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcelo Gianini (Loja Comunicação), Marcelo Pires (W/McCann), Marcelo Santos (AM:PM), Marcos Apóstolo (Binder), Paco Conde (Ogilvy), Paulo Castro (Staff), Ricardo Real (Script), Valdir Bianchi (Mood).

Ficha Técnica:

Cliente: Prêmio Amplificação

Título: Diretor de Criação Pop Star

Agência: Ogilvy

Diretor de Criação: Paco Conde

Redator: Pedro Lenz

Diretor de Arte: Guilherme Ginane

Assistentes de Criação: Gabriel Padilha, Tatchie Machado e Débora Lobo

Produção Gráfica: Márcia Monteiro

Tráfego: Lydia Salgado

Atendimento Digital: Letícia Xavier

Aprovação: Dudu Lopes e Daniel Lopes

Deixe um Comentário