Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Tramontina cria esculturas em lenha como alerta ao desmatamento

Compartilhar

tramontina_esculturas

A Tramontina esculpiu animais na madeira como forma de alertar para o principal motivo do desmatamento no país: a extração de lenha. Anualmente, são derrubados 600 mil hectares de florestas brasileiras, prejudicando árvores, plantas e animais. A iniciativa faz parte da ação “Lenha de Animais”, criada pela J. Walter Thompson. Verdadeiras obras de arte, as peças ganharam formato de pássaro, macaco, cobra, tatu e jacaré, num trabalho minucioso do artista Lucas Strey. “Queimando esta lenha de mata nativa você queima também os animais. Use lenha ecológica Tramontina” é a mensagem gravada em cada uma das peças.

Além de chamar a atenção para as sistemáticas derrubadas de mata nativa, o trabalho sugere uma alternativa que não prejudica o meio ambiente: a Lenha Ecológica Tramontina. O produto é feito a partir da serragem de madeira reflorestada, gerada no processo de usinagem de cabos de ferramentas. São fabricados ao mês cerca de 400.000 Kg de briquetes, o que representa a permanência de 8,5 mil árvores na natureza. A Tramontina ainda mantém áreas de preservação permanente, algumas ainda sem a intervenção humana, e áreas em fase de recuperação, com o plantio e o manejo de espécies nativas.

Para esta campanha, foram desenvolvidos kits idênticos aos vendidos nas ruas, mas com animais infiltrados. O material foi entregue em estabelecimentos que utilizam lenhas, para entidades e formadores de opinião engajados em causas sustentáveis.

Ficha técnica:

Título: Lenhas de Animais

Agência: J.Walter Thompson Brasil

Cliente: Tramontina

Serviço: Jardinagem

CCO: Ricardo John

Head of art: Fabio Simões

Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga

Redator: Rodrigo Rocha

Diretor de Arte: Diego Vieira

Atendimento: Daniela Flores, Fernanda Knijnik e Lilian Chwartzmann

Produção Gráfica: Vivian Land e Josiane Toniolo

RTV: Daniela Flores e Fernanda Knijnik

Produtora de vídeo: Bloco Filmes

Diretor: Gabriel Gomes

Produtora de aúdio: B Sound

Fotografia: Leticia Remião e Eduardo Bussolin

Ilustração: Romeu e Julieta

Artista visual: Lucas Strey

Aprovação: Rosane Fantinelli e Nestor Giordani

Deixe um Comentário