Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Tinta contra o Câncer” chega a Londres

Compartilhar

Após percorrer em outubro do ano passado alguns dos pontos mais importantes da cidade de São Paulo, dentre eles a Avenida Paulista, o projeto “Tinta contra o Câncer” chegou à Europa, mais precisamente em Londres, em alusão ao mês de março em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A capital inglesa recebeu, em um mural localizado na Leonard Street, a intervenção de Bleriot, um expoente do grafite internacional que integra a Global Stret Art, organização que espalhou seu trabalho para mais de 300 murais na cidade londrina e que reúne artistas de 25 países.

Assim como os demais artistas que aderiram à fase brasileira da campanha, Bleriot retratará, em grafite, uma mulher que fez uma mastectomia (cirurgia de retirada do seio). Funciona assim: cola-se sobre os grafites um papel tipo lambe-lambe, criando o efeito de que um dos seios do desenho foi retirado. A ideia surgiu para dar ainda mais força aos esforços da Liga do Rosa, movimento lançado pelo A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo, com foco na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que, segundo estimativas do INCA, deve atingir 57 mil mulheres no país em 2014. A boa notícia é que, diagnosticado precocemente, as chances de sucesso no tratamento do câncer de mama superam os 90%.

Os grafites da ação recebem a assinatura “Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama” e da hashtag #LigaDoRosa, sendo que o mural em Londres, por sua vez, trará os dizeres “Any woman can be a victim of breast cancer. Go for a breast exam before it is too late”.

Ficha Técnica:

Agência: JWT

Cliente: A.C.Camargo Cancer Center

Atendimento: Yves Rodrigues, Fábio Bastouly

Título: Tinta Contra o Câncer

CCO: Ricardo John

Head of Art: Fabio Simões

Diretor de Criação: Hernán Rebaldería e Santiago Dulce

Redator: Lucas Tristão

Diretor de Arte: Filipe Cuvero, Brunno Cortez

Diretora de Produção da Agência: Marcia Lacaze

Produtora da agência: Fafá Oliveira

Aprovação cliente: Irlau Machado, Adriana Braga, Luciana Del Nero, Danielle Lago

Deixe um Comentário