“The Speaking Fireworks” com brasileiros na ficha

15/09/2016

fireworks_art2

fireworks_art6

Todos os anos os Estados Unidos comemoram o 4 de Julho com centenas de queimas de fogos ao redor do país. Cidades e vilarejos – pequenos e grandes – se reunem para homenagear o sacrifício dos soldados Americanos que bravamente lutaram pela independência e liberdade do país. Ironicamente, centenas de veteranos – exatamente aqueles que estão sendo homenageados – são forçados a se esconderem dos barulhos das explosões dos fogos de artifício devido aos sintomas do Estresse de Transtorno Pós Traumatico (PTSD). Para amenizar o trauma, foram desenvolvidos headphones para ajudar essas pessoas. A criação é uma parceria entre a MilitaryWithPTSD.org, junto com a agência Area 23, BizSys e a produtora brasileira Sonido. Na ficha técnica também aparece está o criativo Bernardo Romero, que atua como vice-presidente e diretor de Criação na Area 23 em Nova Iorque desde o maio deste ano.

Através de uma experiência sonora imersiva, os headphones transformam as explosões traumáticas em mensagens de agradecimento. O sistema reconhece a explosão e de acordo com sua intensidade, traduz de maneira sincronizada com o espetáculo a sensação sonora do que o veterano está assistindo. Através do site www.thespeakingfireworks.com, que estará no ar a partir desta sexta-feira, 16, (Dia Nacional do Reconhecimento dos Esforços dos Veteranos de Guerra), qualquer um poderá gravar uma mensagem de agradecimento aos veteranos, que será incorporada à “queima de fogos sonora”.

Ficha Técnica:

Creative Agency: Area 23/ FCB Health
Executive Creative Director: Tim Hawkey
VP/Creative Directors: Bernardo Romero, Jesse Kates
VP/Associate Creative Director: Ronnie Caltabiano
Copywriter: Tim Hawkey, Jesse Kates
Art Director: Bernardo Romero
Designer: Bernardo Romero
Director: Stefano Ferrari
Executive Producer: Anna Lopez
Video/Sound editing: Ronnie Caltabiano
Technology/Development: BizSys
Colorist: Out of the blue
Sounds Design and Mix: Sonido

  • compartilhe: