Telecine exibe ‘Especial Dia Nacional da Consciência Negra ‘

08/11/2012

Comemorado no Brasil no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, o Dia Nacional da Consciência Negra celebra a resistência do negro à escravidão. Em homenagem a esse marco, o Telecine Touch exibe, também no dia 20, uma programação especial com filmes que retratam a intensa luta entre as diferentes raças.

Duelo de Titãs, de Boaz Yakin, abre o especial às 22h. O longa, baseado em fatos reais, é ambientado no início dos anos 70, quando a integração entre negros e brancos é feita de maneira forçada. Herman Boone (Denzel Washington) é um técnico de futebol americano contratado para comandar um time universitário que centraliza as tensões raciais em campo. Boone, que também é negro, precisa conquistar o respeito dos jovens e ensiná-los a superar suas diferenças para vencer o campeonato.

À 0h05 é a vez de Homens de Honra, de George Tilman Jr. Inspirado em fatos reais, o drama mostra a história de Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.), um cozinheiro da Marinha que deseja tornar-se o primeiro mergulhador negro de elite da Divisão de Resgates dos Estados Unidos. Seu oficial de treinamento, Billy Sunday (Robert De Niro), um reconhecido comandante de mergulhadores, não permite que seu sonho se realize, e faz de tudo para que Brashear desista.

  • compartilhe: