TBWA Worldwide promove Chris Garbutt a CCO global

25/05/2017

A TBWA Worldwide anuncia nesta quinta-feira, 25, a promoção de Chris Garbutt para o cargo de Global Chief Creative Officer. Em seu novo cargo, Garbutt liderará a direção criativa e o desenvolvimento do coletivo TBWA em geral, supervisionando o produto criativo através da lista de clientes globais da TBWA, que inclui adidas, Accenture, Apple, McDonald’s, Michelin e Nissan, entre outros.

Troy Ruhanen, Presidente e CEO da TBWA Worldwide, comenta sobre a promoção: “Para ser um grande líder criativo, você precisa ter uma visão para o tipo de cultura que você quer criar, você precisa inspirar crença todos os dias, e você deve ser sempre inquieto. Em todas as frentes, Chris entregou. A energia e o momento que ele criou dentro da empresa é tremenda. O talento que ele atraiu e desenvolveu é o melhor. E sua incansável vontade de fazer um grande trabalho para nossos clientes é infecciosa. Estou muito feliz por vê-lo assumir esse novo papel. ”

Em seu papel anterior como Global Creative President, Garbutt, 45 anos, implementou uma visão criativa, construída e executada através de estratégias disruptivas que são marcas registradas de TBWA. Construiu um forte coletivo criativo global de agências conectadas, mas distintas, e tem sido fundamental para atrair novos clientes e talentos para a empresa.

 

Com a promoção de Garbutt, Hunt torna-se Creative Chairman da TBWA Worldwide, passando formalmente a liderança criativa da TBWA para Garbutt. Hunt continuará trabalhando com o coletivo como Creative Chairman da África do Sul, ajudando Garbutt onde as maiores necessidades existem em todo o coletivo TBWA.

Garbutt retornou à TBWA em 2015 da Ogilvy & Mather East em Nova York, onde atuou como Chief Creative Officer. Como CCO, sua supervisão e liderança abrangeu todas as disciplinas da agência, e é creditado com campanhas premiadas para a Coca-Cola, IBM e Tiffany & Co. Anteriormente, Garbutt foi Chief Creative Officer do escritório da rede de Paris.

Em 2014, Garbutt foi classificado #1 CCO no mundo por Directory’s Big Won. A Advertising Age também o nomeou um dos mais premiados CCO’s do mundo nesse mesmo ano. Já conquistou mais de 100 Cannes Lions em sua carreira, incluindo três prêmios Grand Prix, além de honras em The One Show, D&AD, Webbys, Clios e Art Directors Club Awards.

  • compartilhe: