Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Talent conquista GP de Radio. Conheça o case aqui

Compartilhar

O Brasil conquistou seu 1º Grand Prix na categoria Radio Lions. E o feito foi da Talent, com o spot “Rádio repelente”, criado para a revista Go Outside, com produção da Punch Áudio e pela Gigante Estúdio.  O trabalho venceu na categoria “Publicação e mídia” e também conquistou um Ouro na categoria “Melhor uso de rádio como mídia”.

O Rádio Repelente é uma ideia muito simples. Os criadores da ação descobriram que um sinal na frequência de 15 khz ajuda a espantar mosquitos. É a mesma tecnologia usada nos diversos repelentes eletrônicos que existem, desde aplicativos de smartphone até eletrodomésticos. O que foi feito foi colocar esse sinal repelente junto com a transmissão normal da Band FM. A ação foi transmitida durante três semanas em abril, entre as 18h e 20h, horário de maior audiência da rádio. Assim, quem estava sintonizado durante a transmissão, transformou seu rádio em um repelente de mosquito. Assista abaixo:

A criação foi de Leandro Lourenção, Bruno Bomediano, Philippe Degen, com direção de criação de João Livi, Felipe Luchi, Philippe Degen.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *