SXSW Interactive Festival abre portas para design nacional

19/03/2014

O Projeto Brasil Design, parceria da Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a internacionalização de serviços de design,– participou pela primeira vez do South by Southwest Festival e o balanço foi extremamente positivo. Além de marcar presença no SXSW Interactive Festival, o projeto esteve em contato direto com líderes da indústria e trouxe para o País conteúdo relevante para o design e ideias sobre possíveis ações de inovação para o setor. O evento ocorreu entre 7 e 11 de março, em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos.

Nesta edição, a ABEDESIGN se reuniu com Bart Kibbe, presidente da Aiga Austin (Associação dos Profissionais de Design); Jennifer Harris, gerente-geral da FRog Design (Empresa Global de Design); e Jim Butler, gerente do Setor de Economia Criativa de Austin. Os encontros possibilitaram o debate de novas ideias para o desenvolvimento do design no Brasil, em ações, tecnologia e criatividade. A associação abriu portas também para futuras parcerias, como a criação de grupo de trabalho entre designers americanos e brasileiros para troca de experiências e informações, projetos em conjunto e captação de patrocinadores locais.

Destaque da participação brasileira no evento, a MJV Tecnologia e Inovação, sócia institucional da ABEDESIGN, teve boa atuação no Platinum Connection. O espaço foi reservado para reuniões de negócios com potenciais parceiros, clientes e investidores americanos, agendadas conforme o perfil da empresa brasileira pelo SXSW. A instituição esteve ao lado de grandes empresas em reuniões produtivas.

Outro ponto alto da presença do País foi a Casa Brasil. Organizado pela Apex-Brasil, o espaço contou com 28 empresas nacionais em Austin e mostrou o que o Brasil tem de melhor em serviços no setor de economia criativa, tais como filmes, músicas, games, design e outros.

  • compartilhe: