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Studio Nuts cria para Copa das Meninas

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Faltam 108 dias para os olhares de todo o mundo se voltarem para o Brasil, país sede da Copa do Mundo. A Plan International Brasil, organização não-governamental de desenvolvimento, lança hoje (24) campanha em que convoca a todos torcedores, brasileiros e estrangeiros, a não desviarem o olhar para a violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha “Copa das Meninas” tem como objetivo alertar a população sobre a situação da proteção infantil durante a Copa do Mundo e conscientizar turistas sobre o aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência.

Por meio de comerciais para TV e cinema, criados pelo Studio Nuts, anúncios em revistas e jornais, material gráfico para ser distribuído nos principais aeroportos do Brasil e campanha massiva nas redes sociais, a Plan espera atingir não só o público brasileiro, como também turistas que estarão participando do evento, provocando uma reflexão e ações de denúncia através do Disque 100, principal canal de comunicação da Ouvidoria sobre Direitos Humanos – serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

“Foi uma grande oportunidade. A princípio, nós oferecemos para produzir, mas fomos desafiados para criar a campanha também (personagens, trilha, efeitos). Nos empolgamos e foi um trabalho lindo, principalmente porque vamos acompanhar diretamente o resultado: melhorar a vida de várias crianças que diariamente são exploradas”, afirma Tico Moraes, sócio do Studio Nuts.

Os materiais também serão adaptados para outras línguas, numa articulação em que a Plan International, presente em 69 países, divulgará a campanha em mídias internacionais, sobretudo dos países que participam do torneio.

No hotsite da campanha, interessados também poderão fazer doações – nos valores de R$ 25,00, R$ 50,00 ou R$ 100,00 – que serão aplicadas em projetos que têm o objetivo de capacitar e empoderar crianças, adolescentes e suas comunidades. Os recursos arrecadados serão integralmente revertidos na expansão de três projetos já desenvolvidos no Brasil: “Futebol Feminino“, “Turismo e Proteção à Infância“ e “Soluções de Empregos para Jovens“.

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