Stella Artois cria música com o cálice ícone da marca

11/03/2014

Stella Artois, cerveja belga premium da Ambev, apresenta o The Chalice Symphony, uma parceria entre a marca e o designer Andy Cavatorta que transformou os cálices de Stella Artois em instrumentos musicais. Durante um ano, o artista trabalhou para extrair todas as diferentes possibilidades musicais que se pode obter com o cálice para criar quatro instrumentos únicos: The Hive, The Pryophone, The Star Harp e The Violina.

Andy Cavatorta é designer e inventor focado em design interativo, robótica e cinema. É graduado pelo MIT Media Lab e, recentemente, passou um ano trabalhando com a cantora Bjork no desenvolvimento de novos tipos de instrumentos que aproveitam forças da natureza para fazer música. Para Stella Artois, ele projetou instrumentos que enfatizam os quatro elementos do cálice da marca:

– The Hive: cria música ao tocar o cálice com pequenos martelos de piano. Seu som é agudo semelhante a um xilofone macio.
– The Pryophone: utiliza chamas de fogo para produzir um som rico parecido com o de uma flauta.
– The Star Harp: é inspirada pelos antigos modelos vitorianos do sistema solar. É uma harpa que toca sozinha com movimentos circulares executados através de robótica usando a haste do cálice de Stella Artois.
– The Violina: Toca a música na parte mais extrema do cálice, em sua borda de ouro. Seu nome foi dado em homenagem a um violino mecânico criado cerca de 100 anos atrás e produz um som de corda mais agudo.

The Chalice Symphony é uma campanha global de Stella Artois que será veiculada em mais de 35 países.

The Hive
)

The Pryophone
)

The Star Harp
)

The Violina
)

  • compartilhe: