Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Sprite: Pixel Arte e Monumento pela Liberdade da Arte de Rua

Compartilhar

Consolidando a lata da marca como um importante acessório de expressão da criatividade urbana, Sprite estimula o consumidor a uma divertida criação através da pixel arte.  A inédita campanha, criada pela WMcCann, reforça a forte tendência do universo jovem, que vem inovando em pixel arte. Cada lata será um pixel e, juntas, podem formar diversas artes. Desta forma, os jovens poderão expressar sua criatividade e interagir com a marca. Com a ajuda dos consumidores, Sprite vai construir o maior monumento de pixel arte do mundo, em Porto Alegre, uma estátua com 12 metros de altura. A campanha envolverá ainda mídia online e off-line, além de ações em pontos de venda e eventos regionais.

Na fanpage de Sprite no Facebook haverá um aplicativo com jogos e outros recursos que permitem acompanhar a construção do monumento. Não será preciso estar em Porto Alegre para ajudar na construção. Todos os usuários que participarem terão o nome registrado na base do monumento, como apoiador do projeto, além de poderem compartilhar o conteúdo através de posts gerados automaticamente a cada interação. O início da construção será documentada através de um making of e a evolução do processo estará disponível através de fotos atualizadas periodicamente.

O filme para TV  é uma animação em stop-motion e conta a história de um grupo de jovens que decide construir uma parede de latas de Sprite. De repente, as latas ganham vida e vão se transformando em Pixel Latas, nas mais variadas formas. Ao longo do filme, ouvimos uma locução convidando o público a montar sua própria arte com latas Sprite.

Deixe um Comentário