TERMÔMETRO





Sócio do Studio Tesis abre exposição no MIS

01/06/2017

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inaugura, em 8 de junho, às 19h, a terceira exposição do programa Nova Fotografia 2017: Bazares, de Silvio Piesco, fotógrafo e também sócio do Studio Tesis. A série é composta por dez imagens e fica em cartaz até 23 de julho, com entrada gratuita.

Em viagens realizadas nos últimos oito anos, Silvio Piesco passou pela Etiópia, lá visitou a capital Addis Abeba e inúmeros vilarejos e tribos ao longo do Vale do rio Omo. No continente asiático foi à Mianmar, Tailândia, China e Tibete. Em cada cidade ou tribo, visitou e registrou dezenas de bazares e feiras. A exposição de fotos inéditas Bazares, traz uma seleção de imagens feitas ao longo destes anos e orbita em torno das histórias e expressões culturais manifestadas nestas áreas de intercâmbio comercial e ponto de encontro de diferentes grupos sociais. Nas cenas típicas do dia a dia de feiras e bazares de remotas regiões asiáticas e africanas, o artista proporciona um mergulho em culturas distantes dos olhares brasileiros.

“Desde minhas primeiras viagens o que sempre me fascinou foi o choque cultural. Desde então procuro ir a lugares onde as culturas locais sofrem menos influência da cultura de massa a qual estamos submetidos. Nessa procura, acabei percebendo que os mercados são enormes fontes de cultura local. Neles conseguimos ver de perto como é o cotidiano dessas pessoas”, relata Piesco.

Serviço:
NOVA FOTOGRAFIA | Bazares, de Silvio Piesco
ABERTURA 08.06.2017, quinta-feira, às 19h
DATA 09.06 – 23.07
HORÁRIO terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h
LOCAL Nicho
INGRESSO Gratuito
CLASSIFICAÇÃO Livre
  • compartilhe: