Escreva para pesquisar

MÍDIA

Sky vai ‘espremer’ na grade canais que são obrigatórios

Compartilhar

Após anos brigando por um espaço na Sky, os canais Record News, MTV, RBTV, TV Aparecida, CNT e Mix TV vão entrar na grade da operadora. Mas do jeito que ela quer. A operadora tem oito dos 14 canais obrigatórios em sua grade, mas precisa carregar todos para cumprir a nova lei de TV paga. Há meses, a Sky, que alega não ter espaço em seu satélite para os canais, vem brigando na Justiça com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para não ter de cumprir essa regulamentação. O prazo para inserir os canais que faltam termina na quarta-feira (11).

A Folha apurou que, obrigada a inclui-los em todos os seus pacotes, a Sky chegou a cogitar alugar espaço em outro satélite, mas deve optar por espremer o sinal dos novos canais em seu satélite. Resumindo: onde cabe um, estarão dois canais achatados. Assim, Record News e MTV serão exibidos para todos os cinco milhões de assinantes da operadora, mas com qualidade de imagem e de som seriamente comprometidos.

Um dos problemas é que, apesar de apresentar laudos apontando falta de espaço no satélite e perda de mercado com a substituição dos canais, a Sky incluiu nos últimos meses mais seis canais HD em sua grade. Procurada, a operadora não comenta o assunto.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário