Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

Sinapro-SP promove ciclo de palestras

Compartilhar

Com o objetivo de contribuir com a qualificação e atualização de profissionais de agências de propaganda, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) realiza neste mês de junho, um novo ciclo de palestras, na capital e no interior paulista..

A primeira palestra, “Gestão em Agências de Propaganda”, será realizada no dia 13 de junho, em Campinas, por Antônio Lino Pinto, sócio-diretor da agência Talent e autor dos livros “Pequenas Agências, Grandes Resultados” e “Abri Minha Agência. E agora?”. Durante o evento, que conta com a parceria da APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda) e da ACIC (Associação Comercial de Campinas), serão abordados aspectos fundamentais para a boa gestão de agências de propaganda nas áreas de operações, relação societária, gestão financeira e de pessoas.

No dia 26 de junho, na sede da entidade, acontece a palestra “Temas Atuais do Direito do Trabalho”, comandada pela Dra. Fabiana Robertoni, advogada e consultora jurídica da entidade, que esclarecerá aos participantes – profissionais de recursos humanos, gestores e administradores – questões como contratos por tempo determinado, estabilidade, acordos e convenção coletiva, divisor de horas extras, aviso prévio e dispensa discriminatória, entre outras.

Já no dia 28 de junho, o Sinapro-SP sedia a palestra “A Convergência das Mídias”, com Toninho Rosa, publicitário, sócio-fundador da agência Dainet e do portal de comunicação AdNews. Na ocasião, Toninho abordará temas como os avanços da internet e seus impactos na mídia e na propaganda; os meios tradicionais e o avanço da tecnologia; a importância dos aplicativos para iPhone, iPad e Android; redes sociais e suas implicações; o significado das novas tecnologias 4G, WiMax e PLC, além de discorrer sobre as estratégias das agências para o desenvolvimento de conteúdo de mídia, entre outros pontos.

Com temas variados, os eventos são direcionados a diversos perfis de profissionais de comunicação, incluindo empresários, diretores financeiros, gestores e gerentes de RH, profissionais de mídia e de marketing, publicitários, jornalistas e produtores.

“Para alcançar os diversos públicos e contribuir para a gestão do negócio das agências como um todo, elaboramos um programa de palestras com temas variados, procurando abranger os diversos setores das agências”, destaca Jilson Veríssimo, gerente de marketing da entidade.

SOBRE OS PALESTRANTES

Antônio Lino Pinto: administrador, com especialização em Finanças e Administração; sócio da Talent Comunicação e Planejamento S/A.; diretor do Sinapro-SP e da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e VP da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda). Lino é autor do livro “Pequenas Agências, Grandes Resultados – Como gerenciar na prática as finanças de uma agência de propaganda”, lançado pela Clio Editora.

Toninho Rosa: empresário, presidente da Dainet (primeira empresa especializada em mídia do Brasil), vencedor do Prêmio Caboré em 1991, eleito pela revista Info-Exame como membro da elite da tecnologia do País em 1999 e 2001. Rosa também é autor do livro “Atração Global – A Convergência da Mídia e da Tecnologia” e co-autor do livro “Building on Information Society: a latin American and Caribbean Perspective”.

Fabiana Robertoni Eleutheriou: advogada, consultora jurídica do Sinapro-SP, especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e especialista em Direito Empresarial e do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Serviço

Palestra: Gestão em agências de propaganda

Data: 13 de junho

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Auditório ACIC

Endereço: Rua José Paulino, 1111 – Centro – Campinas/SP

Palestra: Temas atuais do direito do trabalho

Data: 26 de junho

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Auditório Sinapro-SP

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 – 2º andar – cjto 11

São Paulo/SP

Palestra: Convergência de mídias

Data: 28 de junho

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Auditório Sinapro-SP

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656 – 2º andar – cjto 11

São Paulo/SP

Vagas Limitadas – Mais informações pelo telefone (11) 3035-0099 / 3035-0096 ou pelo e-mail marketing@sinaprosp.org.br.

Deixe um Comentário