Escreva para pesquisar

MÍDIA

Shoptime pode sair do ar; QVC quer entrar no país

Compartilhar

O Shoptime, o mais famoso canal brasileiro de televendas, pode sair do ar. Termina em 2014 o acordo com as operadoras de TV paga para manter o seu sinal, sem cobrar nada por isso. Criado pela Globo em 1995, o Shoptime foi vendido em 2005 para as Lojas Americanas e atualmente pertence ao grupo B2W. Na negociação com as Americanas, ficou acertado que o contrato do canal de televendas com as operadoras de TV paga Net e Sky seria mantido até 2014, sem alteração.

O Shoptime funcionava como um canal Globosat e não pagava nada para estar nessas operadoras, o que não acontece com outros canais do mesmo segmento, que alugam os espaços. Com o término do acordo, o Shoptime deve perder o benefício. O canal terá de pagar aluguel por uma vaga nas operadoras, algo em torno de R$ 3 milhões por mês, o que pode inviabilizar a sua permanência no ar.

Enquanto o Shoptime decide o seu futuro na TV, outro gigante de televendas procura uma oportunidade no país. Trata-se do grupo QVC, um dos maiores canais de vendas dos EUA.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *