Escreva para pesquisar

MÍDIA

Série vai contar a história do sexo; HBO mostra imigrantes no Rio

Compartilhar

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) aprovou na semana passada dois novos projetos que prometem dar o que falar na TV paga no ano que vem. Um deles, pela própria temática: o sexo. Com oito episódios, História do Sexo no Brasil está sendo desenvolvida pela Gullane Entretenimento para o canal pago History Channel. A série de documentários promete traçar “uma linha do tempo tendo o sexo como guia de fatos e revelações”, das tribos indígenas pré-descobrimento à rua Augusta de 2012. Em outras palavras, pretende contar a história do país segundo o “papel da sexualidade na sociedade e sua transformação ao longo dos séculos”. O orçamento da produção é de R$ 2,4 milhões.

O segundo projeto aprovado pela Ancine chama a atenção por juntar duas grifes: a HBO e a produtora O2 (de Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro). Destino Rio de Janeiro, nome da série, terá seis episódios, ao custo total de R$ 5,2 milhões. As filmagens serão no início de 2013. O programa irá dramatizar histórias de novos imigrantes que chegam ao Rio de Janeiro. Serão tratados os sonhos e frustrações de ingleses, sérvios, belgas, norte-americanos, gregos e espanhóis. Cada nacionalidade terá um episódio.

Segundo o projeto apresentado na Ancine, serão “crônicas de amor, família, reuniões, rupturas, ciúmes, disputas, golpes, crimes, mistérios e paixões, misturando drama, comédia, romance e até um filme de Máfia”. Destino Rio de Janeiro é o desdobramento de Destino São Paulo, gravada no início deste ano, com previsão de estreia para novembro, na HBO. A direção de ambas as séries é de Fábio Mendonça.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário