Escreva para pesquisar

MÍDIA

Série do Multishow terá médicos e pacientes reais

Compartilhar

Em um hospital de São Paulo, histórias reais serão contadas por médicos e pacientes de verdade. Mas isso não se trata de um documentário ou um reality show, e sim da série “Jovens Médicos”, aposta do Multishow para o ano que vem. A ideia é produzir uma atração no estilo do reality europeu “Strong Medicine” (forte medicina), para ser exibida diariamente, durante um mês.

Em cada um dos cerca de 20 episódios, serão contadas três ou quatro histórias médicas diferentes, como o homem que se prostitui e procura o hospital por estar com problemas de ereção. Toda a trama é baseada em fatos e aproximadamente 80% dos médicos da série são profissionais de fato formados em medicina, o que tornou a seleção mais difícil. A locação será em um hospital real em São Paulo.

Alguns dos pacientes em cena terão mesmo vivenciado as doenças e os conflitos retratados. A série também terá atores. Nesse esquema chamado “Script Reality”, em que a realidade é roteirizada, o canal pretende trabalhar com a memória afetiva, os sentimentos de pessoas que já passaram por essas situações.

Fruto de uma parceria com a produtora Floresta, “Jovens Médicos” deve estrear em abril de 2014.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário