Semana da Farroupilha: Schin traz de volta jornal O Povo

11/09/2017

 

Buscando exaltar a cultura local e reviver as tradições gaúchas, Schin, cerveja que possui grande vínculo com o povo gaúcho e está presente em importantes eventos no estado, vai relançar ojornal “O Povo”, principal periódico que circulou durante a Revolução Farroupilha, entre os anos de 1838 e 1840. A marca é a patrocinadora oficial do Acampamento da Semana Farroupilha, um dos eventos mais importantes do Estado, e que celebra a história que marcou profundamente o povo do Rio Grande do Sul.

 

Com conceito e estratégia criada pela TracyLocke Brasil, o jornal “do jeito que O POVO gosta” será recriado e distribuído no Acampamento Farroupilha e em alguns pontos da cidade de Porto Alegre até 20 de setembro. A campanha ainda conta com spot e filme que resgatam a importância da publicação durante a Revolução Farroupilha, e um piquete dedicado a homenagear os heróis farroupilhas e os heróis de hoje em dia, que ajudam a manter vivas as tradições gaúchas. Assista ao filme nohttps://www.facebook.com/schin.oficial/videos/1538696109506980/

 

 

Com 14 edições, a publicação terá formato tabloide, com quatro páginas de reportagens, artigos e crônicas sobre os hábitos e o espírito tradicionalista do povo gaúcho. A curadoria é do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

 

 

Ficha Técnica

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Heineken do Brasil

Marca: Schin

Título: O POVO

CEO: Pipo Calazans

CCO: Thomas Tagliaferro

Direção de Criação: Manuel Veiga

Criação: Manuel Veiga, Luciano Rios, Alan Ferrazza

Design: Nickolas Vieira, Renato Oliveira

Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro, Graziele Cruvinel

Projetos: Angela Espalaor, Sabrina Amadei

Produção: Tatiana Monteiro

RTVC: Alessandra Costa

Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes

Produtora de áudio: AudioMan

Atendimento: Lucimari Nakamura e Beatriz Fonseca

Aprovado por: Glaucia Gomes, Bruno Piccirello e Bruna Mazzurega

 

  • compartilhe: