Escreva para pesquisar

MÍDIA

Sem Libertadores, Fox Sports perde 80% de seu público

Compartilhar

A Fox lançará em janeiro no Brasil seu segundo canal esportivo, a Fox Sports 2, mas ainda luta para levar o primeiro filhote do gênero, a Fox Sports, além da Libertadores da América.

No ar desde fevereiro de 2012, a Fox Sports assombrou o segmento ao deter a exclusividade na TV da principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. Vieram, então, os bons números de audiência e, na sequência, um acordo da Fox com a Globosat cedendo alguns jogos para o SporTV em troca de outros campeonatos de futebol, dos quais a Globo detém os direitos de transmissão.

Mas isso ainda não foi suficiente para a Fox Sports perder o estigma de canal de um campeonato só.

Segundo dados do Ibope, entre os meses de fevereiro e maio, época da Libertadores, a Fox Sports foi o segundo esportivo mais assistido no horário nobre da TV paga entre o público masculino. Em junho, sem o campeonato, o canal caiu para quinta colocação na mesma faixa, entre o mesmo público. Em primeiro lugar no mês aparece o Sportv, seguido por Sportv 2, ESPN Brasil e ESPN.

Sem os jogos do campeonato, a Fox Sports perde cerca de 80% de sua audiência, registrando média até seis vezes inferior as registradas pelos jogos da Libertadores.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *