Sem Libertadores, Fox Sports perde 80% de seu público

28/08/2013

A Fox lançará em janeiro no Brasil seu segundo canal esportivo, a Fox Sports 2, mas ainda luta para levar o primeiro filhote do gênero, a Fox Sports, além da Libertadores da América.

No ar desde fevereiro de 2012, a Fox Sports assombrou o segmento ao deter a exclusividade na TV da principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. Vieram, então, os bons números de audiência e, na sequência, um acordo da Fox com a Globosat cedendo alguns jogos para o SporTV em troca de outros campeonatos de futebol, dos quais a Globo detém os direitos de transmissão.

Mas isso ainda não foi suficiente para a Fox Sports perder o estigma de canal de um campeonato só.

Segundo dados do Ibope, entre os meses de fevereiro e maio, época da Libertadores, a Fox Sports foi o segundo esportivo mais assistido no horário nobre da TV paga entre o público masculino. Em junho, sem o campeonato, o canal caiu para quinta colocação na mesma faixa, entre o mesmo público. Em primeiro lugar no mês aparece o Sportv, seguido por Sportv 2, ESPN Brasil e ESPN.

Sem os jogos do campeonato, a Fox Sports perde cerca de 80% de sua audiência, registrando média até seis vezes inferior as registradas pelos jogos da Libertadores.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: