Escreva para pesquisar

MÍDIA

Seleção de projetos para a TV paga vira ‘game show’

Compartilhar

De um lado, a TV paga sofre para cumprir as cotas de programação nacional. Do outro, as produtoras tentam emplacar os seus projetos. Eis que está surgindo uma empresa que pretende fazer o meio de campo nessa corrida audiovisual.

Será lançada nos próximos dias a Telecoup Brasil, autointitulada como “aceleradora de produções audiovisuais”. Seguindo o formato da canadense Cinecoup, que atua no mercado cinematográfico, a Telecoup tem como objetivo selecionar e acompanhar, para os canais pagos, produções audiovisuais, desde o embrião até a exibição.

Encabeçada por André Mantovani e Ricardo Sodre, a nova empresa transforma em “game show” (com torcidas e desafios acompanhados pela web) o processo de seleção (pitching) do projeto que vai originar um programa na TV por assinatura.

O canal escolhe o tema da produção e o valor destinado a ela. A Telecoup organiza e promove todo o processo de seleção.

As produtoras concorrentes tentam conquistar votos nas redes sociais para seguirem na competição. Tarefas semanais vão eliminando as participantes. A Telecoup já negocia com programadoras e deve lançar a primeira competição de projetos em março, na feira de audiovisual RioContent Market, no Rio.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *