Escreva para pesquisar

MÍDIA

SBT perde quase metade de seu público infantil matinal

Compartilhar

Uma das poucas emissoras abertas a continuar investindo em programação infantil na faixa matinal, o SBT pode em breve ter de rever os seus planos. A programação infantil do canal vem caindo em audiência e registrou em 2013, até julho, o pior índice da década na faixa horária. Segundo dados do Ibope, o programa “Bom Dia e Cia”, principal atração do gênero no canal, marcou em 2003 média de 8,2 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em 2007, o programa registrou 7,4 pontos e seguiu perdendo público, ano a ano. Em 2012, quando a Globo extinguiu a sua programação infantil de segunda a sexta-feira e apostou no “Encontro com Fátima Bernardes”, o SBT pensou que nadaria de braçadas no segmento, pois ficaria quase sozinho com o público infantil pela manhã.

Mas quem faturou com a abandono da Globo foi a TV paga e seus canais infantis, que têm na faixa matinal um de seus melhores horários em audiência. Com isso, o SBT perdeu ainda mais público. A média do “Bom Dia e Cia” neste ano, até julho, foi de 4,6 pontos. Em dez anos, a emissora viu esvair-se quase metade da criançada na faixa e tem ficado muitos dias em terceiro lugar em audiência.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *