SBT perde 30% de audiência depois de estreia de noticiário

01/10/2013

O “SBT Notícias”, nova aposta de Silvio Santos, fez a audiência do SBT cair cerca de 30%. No dia 11 de setembro, SS surpreendeu o público e enfureceu a sua direção ao divulgar no ar um comunicado anunciando uma mudança repentina na programação do SBT: saiu a reprise do “Carrossel”, que o patrão disse publicamente ser “um erro”, e entrou um novo noticiário, nos moldes do extinto “Aqui Agora”, dos anos 1990.

No último dia 23, nasceu o “SBT Notícias”, comandado pela “Datena de saias” Neila Medeiros, com média de 5,2 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Em sua primeira semana no ar, o jornalístico marcou média de 4,1 pontos, deixando o SBT em muitos momentos em quarto lugar em audiência. Na mesma faixa, a Globo registrou média de 22 pontos, Record, 10 pontos, e Band, 4 pontos.

Nas quatro semanas anteriores à estreia do noticiário, a exibição de séries e a reprise de “Carrossel” registraram média de 5,8 pontos no SBT. O horário perdeu quase dois pontos de audiência com o novo noticiário, registrando uma queda de 30% de ibope. Resta saber se o “SBT Notícias” seguirá no ar, ou se Silvio fará outro comunicado, dizendo que quem errou agora foi ele.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: