Escreva para pesquisar

MÍDIA

SBT perde 30% de audiência depois de estreia de noticiário

Compartilhar

O “SBT Notícias”, nova aposta de Silvio Santos, fez a audiência do SBT cair cerca de 30%. No dia 11 de setembro, SS surpreendeu o público e enfureceu a sua direção ao divulgar no ar um comunicado anunciando uma mudança repentina na programação do SBT: saiu a reprise do “Carrossel”, que o patrão disse publicamente ser “um erro”, e entrou um novo noticiário, nos moldes do extinto “Aqui Agora”, dos anos 1990.

No último dia 23, nasceu o “SBT Notícias”, comandado pela “Datena de saias” Neila Medeiros, com média de 5,2 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Em sua primeira semana no ar, o jornalístico marcou média de 4,1 pontos, deixando o SBT em muitos momentos em quarto lugar em audiência. Na mesma faixa, a Globo registrou média de 22 pontos, Record, 10 pontos, e Band, 4 pontos.

Nas quatro semanas anteriores à estreia do noticiário, a exibição de séries e a reprise de “Carrossel” registraram média de 5,8 pontos no SBT. O horário perdeu quase dois pontos de audiência com o novo noticiário, registrando uma queda de 30% de ibope. Resta saber se o “SBT Notícias” seguirá no ar, ou se Silvio fará outro comunicado, dizendo que quem errou agora foi ele.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *