Escreva para pesquisar

MÍDIA

SBT e Televisa reposicionam marcas “Chaves” e “Carrossel”

Compartilhar

O SBT e a Televisa lançam nesta semana um novo projeto para reposicionar as marcas “Chaves” e “Carrossel” – ambos produtos da emissora. Para Chaves – que pela primeira vez é licenciada pelo SBT – a ideia é trabalhar a identidade visual das linhas Série Animada e Retrô. Na linha Retrô, o foco será a imagem do personagem Chaves (interpretado por Roberto Gomez Bolaños), que abrange todas as idades –; e a linha Série Animada (Cartoon) utilizará todos os personagens da turma do Chaves e será voltada ao público infantil.

Hoje, mesmo antes do lançamento oficial do projeto de licensing, já são mais de 18 grandes empresas engajadas em lançar produtos de Chaves no mercado. Com a consolidação do trabalho de licenciamento para a marca Chaves, esforços serão investidos no mesmo sentido para a marca Chapolin.

Já a novela Carrossel, que está prevista para encerrar no final de junho, será marca atuante na grade da emissora e por meio de outros produtos, como o lançamento da série de desenho animado Carrossel, com dublagem da maioria do atores da novela e parceria de todas as empresas que já licenciam a trama. O projeto animado trará histórias e situações inéditas, o que abre novas possibilidades comerciais. Cabe ressaltar que a novela gerou mais de 300 produtos licenciados, sendo uma das licenças mais vendidas de 2012, o que triplicou o faturamento da área de licenciamento do SBT.

Além da série animada, existe o espetáculo recém-lançado no circo Tihany, que conta com elenco da novela e deverá seguir pelas principais capitais brasileiras em turnê oficial do SBT.

Deixe um Comentário