Santa Casa em campanha contra a obesidade

31/03/2014

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira sofre atualmente com a obesidade. Para prevenir e conscientizar as pessoas sobre o alto índice de mortalidade causada pela doença, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo entra na mídia a partir desta semana com campanha criada pela Y&R.

A ação reproduz imagens de vírus de diferentes doenças como se fossem vistas em um microscópio, mas suas partículas são substituídas por alimentos como fatias de calabresa, balas e rodelas de azeitona. No texto, as peças fazem o alerta: “A obesidade mata mais do que o vírus da aids, da hepatite e da pneumonia. Previna-se. Faça exercícios.”

Ficha Técnica:

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Produto: Institucional

Título da Campanha: Obesidade

Título das Peças: Aids, Pneumonia e Hepatite

VP de Criação: Rui Branquinho

Diretor-geral de Criação: Flavio Casarotti

Direção de Arte: Rafael Goulart

Redação: Bruno Souto

Fotógrafo: Marcelo Ribeiro

Art-buyer: Monica Beretta e Stephanie Wang

Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Ronaldo Cavalcante

Atendimento: Vivianne Brafmann e Heloisa Guimarães

Mídia: Gustavo Gaion e Marcello Bolla

  • compartilhe: