Salve e Caloi: Grupo de Apoio a Carro-Dependentes

22/09/2016

A Salve, agência digital do Grupo ABC, é a responsável pela nova campanha da Caloi, que partiu de uma data que já é comemorada no Brasil e em diversos lugares do mundo: o Dia Mundial Sem Carro, lembrando nesta quinta-feira, 22. Nele acontecem bicicletadas e diversos eventos sobre mobilidade, e para engajar as pessoas na causa, a agência propõe um conteúdo curioso e divertido para falar de mobilidade e de repensar o uso do carro, criando o Grupo de Apoio a Carro-Dependentes.

A ideia é brincar com o fato de as pessoas não conseguirem se livrar do carro, tornando ele não só um transtorno para o trânsito, mas uma questão social. Foram criados filme – com depoimentos bem-humorados sobre viciados em carro – , um site carrodependentes.com.br com um manifesto e ainda uma página no Facebook do Grupo de Apoio a Carro-Dependentes – www.facebook.com/carrodependentes/

Carro Dependentes from André Kovadloff on Vimeo.

Ficha Técnica:

Título: “Carro Dependentes
Direção de Criação: James Scavone / Ricardo Schreiner
Head of Art: Aldo Fabrini
Direção de Arte: André Kovadloff / Leonardo Martinelli
Redação: Roberto Stahelin
RTVC: Ellen Medeiros
Atendimento: Nara Sertori
Mídia: Bruno Capitani
Produtora: But Not Films
Direção: Felipe Gombossy e Fernando Gardinali
Fotografia: Felipe Gombossy e Fernando Gardinali
Assistente de Fotografia: Lucas Barolo
Assistente de Estúdio: Danilo Andrade
Montagem e edição: Movie Montanha
Produtora de Som: Judaz Mallet
Aprovação Cliente: Ana Paula Nogueira / Eduardo Rocha / Michele Pereira

  • compartilhe: