Escreva para pesquisar

MÍDIA

Sai o BBB, entra o Hackathon

Compartilhar

Dias 9 e 10 de abril, a casa do Big Brother Brasil, nos Estúdios Globo, receberá mais 50 candidatos dispostos a serem espiados. Os geeks invadem a casa para o segundo Hackathon Globo. A estadia desse grupo, que durará 33 horas, também será vigiada por câmeras e poderá ser acompanhada por streaming.

As inscrições, que estão abertas a programadores maiores de 18 anos de todo o país, acabam domingo, dia 27 de março, e devem ser feitas no site http://hackathonglobo.com/. Os competidores trabalharão em grupos de cinco pessoas formados no início da maratona, que terá início às 9h horas de sábado (9) e vai até 18h de domingo (10). Os projetos terão que ser finalizados e prototipados durante o confinamento e a comissão julgadora avaliará critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade e usabilidade. Os vencedores ganharão viagem de três dias ao Vale do Silício.

Dois participantes da primeira edição serão mentores no segundo Hackathon Globo. Os dois ex-hackathoners que mais indicarem competidores para o evento, também estarão na casa nos dias 9 e 10. Para isso, os inscritos deverão apontar, no momento da inscrição, quem foi o amigo que o indicou.

Na primeira edição, o melhor projeto, cujos criadores foram ao MIT Media Lab, em Boston, apresentou o aplicativo HoloGlobo, capaz de capturar imagens 3D através do Kinect e transformá-las em hologramas.

Deixe um Comentário