Saatchi & Saatchi pergunta: máquinas podem pensar?

14/06/2016

Todos os anos a Saatchi & Saatchi exibe os melhores novos talentos de direção do mundo, oferecendo uma plataforma para curtas-metragens, comerciais, animações e vídeos promocionais no The New Director’s Showcase – NDS. Realizada em um palco global no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, este ano a Saatchi & Saatchi quis desafiar a comunidade criativa perguntando a si mesma e ao mundo – “Um filme feito por máquinas é capaz de emocionar você?”.

Trabalhando em conjunto com a Team One e a Zoic Labs, a Saatchi & Saatchi montou um elenco de inteligência artificial, algoritmos e máquinas da mesma maneira que um estúdio montaria uma equipe de filmagem tradicional. Diversas tecnologias foram usadas em uma combinação inédita para criar o filme do começo ao fim, incluindo Watson da IBM, Ms_Rinna da Microsoft, software de reconhecimento facial da Affectiva, dados de EEG e um programa de arte neural customizado.

O filme, concebido, filmado e editado por máquinas, estreia no aniversário de Alan Turing, a primeira pessoa a fazer a pergunta ‘As máquinas podem pensar?’.

O New Director’s Showcase da Saatchi & Saatchi será realizado às dez horas de terça-feira, 23 de junho, no Lumière Théâtre, em Cannes

  • compartilhe: