Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Rogerio Steinberg ganha exposição nesta terça-feira

Compartilhar

Nesta terça-feira, 9, acontece na ESPM-Rio, o lançamento da exposição e do site sobre Rogerio Steinberg, o criativo mais premiado do mercado publicitário carioca na década de 80. Rogerio e sua equipe na agência Estrutural foram responsáveis por campanhas como a do lançamento do Barra Shopping, em 1981, no Rio de Janeiro, com As Frenéticas cantando “Barra Shopping Shopping Show”.

Mas, além da propaganda, Rogerio Steinberg tinha uma outra paixão: o Flamengo. Ele criou o “Projeto Zico”, uma iniciativa pioneira de marketing esportivo que captou apoio da iniciativa privada (Adidas, Coca-Cola, Mesbla e Sul América Seguros) para trazer de volta para o time da Gávea o seu maior ídolo, que estava no Japão. Como retribuição, os patrocinadores contaram com o Galinho em uma série de eventos promocionais e mensagens publicitárias. O “Projeto Zico”, que recebeu medalha de ouro no Festival de Vídeo de Nova York, teve desdobramentos, trazendo também para o meio campo do Flamengo o jogador Sócrates, que estava na época na Fiorentina (Itália).

A “Semana Rogerio Steinberg” na ESPM é promovida pelo Instituto Rogerio Steinberg (IRS), uma ONG que há 15 anos apoia crianças e jovens do Rio de Janeiro, identificados por suas Altas Habilidades/Superdotação, mas que vivam em condições socialmente vulneráveis, para que consigam se desenvolver adequadamente como pessoas e futuros profissionais.

Deixe um Comentário