Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill: “O futuro é verde e azul”

Compartilhar

“O futuro é verde e azul”. É com este conceito que a UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, desembarca esta semana na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A linha criativa escolhida para campanha é uma extensão do próprio slogan do evento que neste ano é “O Futuro que nós queremos”, mas também reforça o compromisso da Organização com o desenvolvimento sustentável e com o respeito aos direitos humanos e à natureza, valorizando o caminho da educação.

Para esta campanha, a UNESCO focou em três pilares de ações: a Preservação dos Oceanos, a Educação para Desenvolvimento Sustentável e o Estilo de Vida Sustentável. As peças impressas remetem à integração entre o azul e o verde com frases objetivas e bem claras: “Eu quero preservar nossos oceanos”, “Eu quero uma sociedade sustentável” e “Eu quero uma educação de qualidade”. O diferencial são as imagens de rostos e mãos que ilustram as peças e foram criadas a partir de um mosaico de inúmeras plantas.

Um QR Code impresso nas peças de mídia impressa e mobiliário urbano leva aos filmes estrelados por três personalidades: Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill e cada um representa um dos pilares de atuação da UNESCO. Santoro, um carioca e apaixonado pelo mar, fala sobre a necessidade de preservação dos oceanos. Em um dos trechos declara: “Nós dependemos do oceano. O oceano cuida de nós , então vamos cuidar do oceano”. Já Alice Braga destaca a importância de uma sociedade harmoniosa e um estilo de vida sustentável. “Uma sociedade sustentável clama por novos valores. Que celebram culturas que incluem, e não excluem. Abertas ao diálogo entre as pessoas e entre as nações”. O ativista social e rapper MV Bill fala sobre educação. “Precisamos preservar os recursos naturais, não lutar por causa deles. Parar com o desperdício e compartilhar justiça. E só existe um caminho para atingirmos tudo isso: a educação”.

Todos os filmes são finalizados com a transformação dos protagonistas no mosaico de plantas e flores, similares às peças de mídia impressa. Para finalizar eles reforçam: #eu quero um futuro verde e azul. E você?”.  “UNESCO. O futuro é verde e azul”. A criação é da Africa.

 

Deixe um Comentário