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Rock in Rio lança comercial “Matemático” com criação da Artplan

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O Rock in Rio lança no final de semana novo filme, com criação da Artplan, focado na abertura da venda de ingressos para os shows, que começa no dia 4 de abril. A ação, intitulada “matemático”, traz um professor e seus alunos em sala de aula. Com inúmeras contas no “quadro”, ele mostra por A + B que os ingressos do Rock in Rio deverão ser vendidos rapidamente. E, como num passe de mágica, quando ele acaba de somar, subtrair e multiplicar para comprovar que as vendas não terão um tempo longo, olha para os alunos e vê que não tem mais ninguém em sala. Logo, ele sai correndo para comprar seu ingresso antes que os bilhetes esgotem.

O filme, de 45 segundos, é uma brincadeira a partir dos números conquistados na venda especial de Rock in Rio Card (ingresso que garante a presença na Cidade do Rock, mas ainda sem data definida), quando 80 mil bilhetes esgotaram em 52 minutos. E também faz referência aos 700 mil ingressos vendidos em 2011. De acordo com pesquisa realizada pelo evento, 93% do público presente na última edição disse que voltaria mesmo sem saber as atrações. A campanha será veiculada na TV, jornal, revista, internet, radio, mídia exterior.

Paralelamente, a organização do festival invadirá o Rio de Janeiro em uma ação inédita que utilizará os famosos “lembretes amarelinhos” para chamar a atenção do público sobre o início das vendas. Dois milhões de papeis amarelinhos serão usados e colados em locais estratégicos, entre eles terminais de ônibus, shopping centers, elevadores comerciais, entre outros. O público também será impactado através de mídia impressa, digital e exterior. A ação invadirá ainda os pontos de venda de parceiros do festival, como as faculdades Estácio de Sá, as lojas da Domino’s, da Taco, a rede de fast food Bob’s, os postos Shell, os voos da GOL, entre vários outros.

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