Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Rock in Rio está de volta ao Brasil e anuncia atrações

Compartilhar

Um grande evento no Monumento do Santuário do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, celebrou ontem à tarde a volta do  Rock in Rio ao Brasil. Na ocasião, a organização do festival anunciou três grandes atrações para a próxima edição: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden. A ação, que teve a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira; Frejat; Dinho Ouro Preto; Rogério Flausino; Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti — integrantes do Skank; Sérgio Brito, Branco Melo e Toni Beloto, do Titãs; Di Ferrero e Gee — do NX Zero; Toni Garrido, Ivan Lins, Renegado e Gogol Bordello, artistas amigos do festival, mas não necessariamente confirmados para atuar na próxima edição; além de Roberto Medina, Prefeito Eduardo Paes, e Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco; contou com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com as boas-vindas dadas pelo Padre Omar. A quinta edição do Rock in Rio Brasil tem início no dia 13 de setembro de 2013. Serão sete dias (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013) de muita música e festa na Cidade do Rock (Parque dos Atletas — Av. Salvador Allende, s/n).

O Rock in Rio soma doze edições, sendo quatro no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Mais de 6 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir aos 968 artistas que passaram pelo evento. No total, foram mais de 979 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países.

A primeira campanha do evento chega às ruas hoje, dia 17, quando entra no ar a campanha intitulada “Rock in Rio is Back” — Rock in Rio está de volta (em português), que marca o retorno do Rock in Rio para o Brasil. O primeiro comercial do festival, criado pela Artplan, foi gravado no Mirante Dona Marta, com a Cidade Maravilhosa como cenário, e é estrelado pelas bandas Sepultura e Tambours du Bronx, que juntas repetiram em grande estilo a dobradinha apresentada no palco Sunset (2011). Para o filme, as bandas aliaram o som pesado das guitarras e a batida percussiva nos latões. A ideia é celebrar o retorno do evento e também a confirmação de suas apresentações no Rock in Rio 2013. As bandas abrirão a noite de metal do festival, mas desta vez no Palco Mundo.

Deixe um Comentário