Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Robô Rosie, dos Jetsons, vira realidade em campanha

Compartilhar

O futuro imaginado pelos criadores dos Jetsons, na década de 60, ainda não chegou. Mas a marca de produtos de limpeza Brilux resolveu materializar o sonho de muitas donas de casa ao dar vida a um dos personagens mais marcantes do desenho. A intenção da campanha é provocar o debate de um tema bastante atual na sociedade brasileira: a divisão de tarefas domésticas pelas famílias. A robô Rosie, empregada doméstica da família Jetson, foi reimaginada e recriada através da computação gráfica. É a primeira vez que o desenho ganha aspecto real. O trabalho foi concebido pela agência Gruponove e realizado pelas produtoras Paranoid e Jonathan Post. Mas tudo precisou passar pela aprovação dos americanos da Warner Brothers, que possui os direitos da série animada.

Rosie é a protagonista de 3 comerciais dirigidos por Luis Carone, um especialista em computação gráfica. Os filmes mostram o dia-a-dia de uma típica família brasileira mas que, como se fosse possível, adquire uma robô igualzinha à da TV. Em engraçadas situações, a personagem dos estúdios Hanna-Barbera, com seu conhecido temperamento forte, passa a estimular os membros da família a assumirem sua parte na divisão de papéis, como braço direito da dona da casa, enquanto aparece usando produtos da marca Brilux.

A filmagem teve ares de superprodução. Por opção do diretor, todas as cenas foram realizadas com a câmera livre, o que aumenta bastante a complexidade da pós-produção, uma vez que todos os objetos de cena precisam ser trackeados no computador. Uma atriz fez o papel de Rosie ao contracenar com o restante da família, sendo substituída digitalmente por um modelo em 3D da personagem. O processo é semelhante ao utilizado em filmes de Hollywood.

Deixe um Comentário