Roberto Duailibi na Academia Paulista de Letras

15/06/2015

O publicitário Roberto Duailibi foi eleito em primeiro escrutínio, membro da Academia Paulista de Letras. Ele vai ocupar a Cadeira 21, que pertencia ao advogado criminalista Paulo José da Costa Junior. Autor de vários livros, Duailibi se disse muito emocionado. “Assim como disse o poeta Ferreira Goulart, ao ser escolhido para a ABL, de certa forma já esperava a notícia, pelo que os acadêmicos me relatavam, mas na hora que aconteceu a emoção foi muito grande. Deixou de ser algo possível e se tornou realidade”.

Roberto Duailibi, redator publicitário brilhante, várias vezes premiado, fundou ao lado de José Zaragoza e Francesc Petit a lendária DPZ, agora DPZ&T após incorporar a Taterka.

Além de redator publicitário, com experiência de mais de 60 anos, Duailibi é articulista de vários veículos. São dele os livros Duailibi das Citações; Duailibi Essencial; Criatividade e Marketing; Phrase Book, Duailibi Ideias Poderosas (Negócios, Inteligência e Felicidade), Cartas a um Jovem Publicitário. A posse na APL está marcada para 20 de agosto.

  • compartilhe: