Escreva para pesquisar

DIGITAL

Rio 2016: P&G homenageia mães na Globo.com

Compartilhar

Obrigado Mãe_02

Por trás de todo atleta vitorioso está uma mãe forte. Esse é o ponto do projeto digital desenvolvido pela Grey Brasil para a campanha “Obrigado, Mãe”, da P&G, e em parceria com a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, para a companhia, patrocinadora mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir desta semana, um brand channel dentro do Globoesporte.com (obrigadomaepg.globoesporte.globo.com) acompanhará Rose Pereira, Roseane Zanetti, Joseane Carvalho e Maria José Bednarczuk, mães dos atletas Thiago Pereira (Natação), Arthur Zanetti (Ginástica Artística), Jaqueline Carvalho (Vôlei) e Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), respectivamente. Elas vão prestigiar seus filhos, atletas patrocinados pela marca, em todas as competições durante a Olimpíada.

A ação de branded content, parte das ativações no Brasil da campanha global “Obrigado, Mãe”, iniciada na Olimpíada de Londres (2012), celebra o papel materno na carreira dos atletas. “Vemos o nosso patrocínio dos Jogos Olímpicos através dos olhos de uma mãe, porque essa é uma das formas como vemos o mundo a cada dia. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a P&G está celebrando como a força de uma mãe inspira seus filhos a alcançar seus próprios sonhos. Entendemos que a jornada do atleta começa com as lições que ele aprende com sua mãe. É por isso que quando a P&G e suas marcas apoiam um atleta, celebra também a mãe que o criou”, destaca Poliana Sousa, diretora da marca P&G e responsável pelo patrocínio olímpico da P&G no Brasil.

No Brasil, o conteúdo do especial para esse projeto digital da campanha “Obrigado, Mãe”, captado e produzido pela equipe de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, será dividido em duas seções. Na primeira, batizada de “Mom’s Replay”, as reações de cada uma das mães, dentro das arenas e ginásios olímpicos, serão mescladas às cenas das competições e apresentações de seus filhos atletas.

Já a segunda seção trará uma minibiografia, também em vídeo, das quatro protagonistas do especial, incluindo cenas captadas momentos antes das competições e ainda entrevistas com cada uma das mães.

O projeto digital também contempla robusta estratégia de ativações em redes sociais para promover o canal exclusivo.

Ficha Técnica:

Título: Projeto digital Obrigado, Mãe

Agência: Grey

Cliente: P&G
Produto: Insitutcional

CCO: Rodrigo Jatene

Direção Executiva de Criação: Adriano Matos

Direção de Criação: Bruno Brux e Ale Koston

Diretor de Arte: Ale Koston

Redator: Bruno Brux

Assistente de Arte: Leonardo Breanza

RTVC: Mariana Mendes, Renata Ruas

CEO: Sérgio Prandini

COO: Márcia Esteves

Planejamento: Raquel Messias

Conteúdo: Ewerton Oliveira

Atendimento: Fernanda Pancini, Mariana Gomes

Mídia: Pipo Santos, George Mofarej, Cláudio Knupp, Thais Abreu, Bruno Andrade

Aprovação cliente: Poliana Sousa, Vanessa Silva, Helena Resende

Deixe um Comentário